segunda-feira, 28 de março de 2011

POEMAS DA JUVENTUDE

DSC02689

AVÓZINHA

Já fui criança, hoje adolescente,
Expresso o que minha alma sente,
Desta forma simples e comovida,
És como vela do altar repartida,
Em acervos de luz no meu caminho,
És rio que desliza lentamente,
E me  dás teu sorriso e teu carinho,
És fruto que um dia deu semente,
E germinou assim meu coração,
És brisa que refresca brandamente,
E me conduzes feliz por tua mão,
És alvorada rúbida e clara,
Que ilumina o meu horizonte,
És aquela que eu sempre amara,
E fora de minha alma fresca fonte,
És... e serás sempre, avó querida,
Mesmo com teu rosto enrugadinho,
Aquela que marcará a minha vida,
E exalto teu amor e teu carinho!
    
Leonor Loureiro

4 comentários:

Anónimo disse...

Ò Leonor o poema é lindo;
Eu já não sou neta, sou apenas e graças a deus avó o que me deixa muito orgulhosa. espero que os meus netos um dia me enviem um poema assim tâo lindo como esse. Parabens.

Teresa Graça disse...

Gostei muito,obrigado porque eu também sou uma avó de quatro netinhas lindas que tanto adoro,muitos parabens

Edília Coelho disse...

Hoje é a minha ultima aula de informática das férias da Pásco.Desejo a todos os meus colegas e professor Ricardo e seus coloboradore uma Santae Filiz Pásco com muitas amêndoas e principalmente páz saúde e amor com um bejo desta vossa amiga Edília.

Hercília Carvalho disse...

Leonor, as palavras soltam-se naturalmente do seu pensamento e fluem ao sabor da sua imaginação, com profundo sentido, ótima construção e bom ritmo. Isso é poesia!
Com o talento e sensibilidade que tem, porque não editar um livro? Tem tudo o que é necessário para o fazer. Pense nisso!...

Hercília Carvalho

"Natureza e Bem-estar" no Horto do Amor