terça-feira, 23 de junho de 2026

Exposição de Artes - 2026

No dia 22, foi inaugurada a Exposição dos Trabalhos realizados nas disciplinas de Artes, sem a presença das coordenadoras, por se encontrarem a representar a UST no XXI Encontro da RUTIS, em Gondomar.
Ao finalizar mais um ano letivo nas disciplinas de Artes, foi com grande entusiasmo que organizámos esta Exposição de Trabalhos. Enchemo-nos de coragem e brio para os apresentar.
Somos as primeiras a reconhecer as nossas limitações, mas também sabemos o esforço, o empenho e a persistência que foram necessários para trazer para o papel, a tela, a madeira e tantos outros materiais um gosto, um talento e uma aventura por concretizar, que, nalguns casos, aguardaram décadas até surgir a oportunidade de se tornarem realidade.
A mão pode até tremer um pouco, a memória pode estar mais lenta e distraída e a vista menos nítida, mas no nosso querer e no nosso olhar existe um brilho especial: a emoção de partilhar este mundo de paz, arte e cor.
Vivemos as aulas com alegria e simplicidade, próprias de quem sente que é preciso continuar a fazer, a pintar, a sonhar e a colorir o mundo à sua volta.
Agradecemos à Câmara Municipal de Tomar, aos professores, aos alunos e às administrativas, que constituem um valioso estímulo para continuarmos a desafiar-nos e a crescer.
Obrigada pela vossa presença e pelo vosso apoio!

 

       
        

















                                                         


                                                                   

                     
  
     



 



















                                                                                       
















Exposição de Artes - 2026