sábado, 27 de junho de 2026

Teatro "Era Uma Vez os Maus" - Última seção

Hoje realizou-se a última sessão de teatro de 2026, "Era Uma Vez os Maus", na nossa sede.
A Senhora Vice-Presidente, Célia Bonét, honrou-nos com a sua presença.
A professora Ana Carvalho, ensaiadora do Grupo de Teatro da UST, desenvolve projetos que envolvem crianças, proporcionando uma experiência inesquecível para todos os participantes.
Os seus projetos resultam em espetáculos leves, divertidos e muito bem conseguidos, espelhando o empenho, a dedicação e o entusiasmo de todos os envolvidos.
No final, como nos contos de fadas, os bons venceram os maus!
A todos os que contribuíram para o sucesso desta iniciativa, o nosso sincero bem-haja!



















sexta-feira, 26 de junho de 2026

25 de junho - Festa de Encerramento de Ano Letivo

Mais alguns momentos da nossa Festa de Final de Ano Letivo.
Partilhamos também o poema da nossa subcoordenadora, apresentado nesta ocasião.

I
No nosso livro da alma
Cada página é um diamante
Com caligrafia de prata
Escrevemos num instante

II
A amizade vale mais que ouro
Nesta escola dos afetos
Com conhecimento duradouro
Envolvidos em grandes projetos

IV
Cultivamos novas amizades
De mãos dadas e sorrisos
E histórias partilhadas
nos momentos de improvisos.

V
As férias passam a fugir
Mas a mente não te idade
O melhor está para vir
Assim haja vontade!
































quinta-feira, 25 de junho de 2026

Final de Ano Letivo 2025/2026

Caros amigos,
Costuma dizer-se: mais um ano, mais uma volta ao sol… mas eu cá estou desconfiada de que o sol andou acelerado, ou então foi o ano letivo que correu mais depressa do que ele! Ainda há pouco fazíamos a abertura do ano letivo e já estamos a encerrá-lo. E que ano!
Ouçam bem… a novidade… ninguém vai a exame! Todos concluíram com sucesso o ano letivo. É tão bom aprendermos, partilharmos saberes e experiências sem a pressão dos exames! O nosso objetivo é estimular a mente, para que ela se mantenha sempre ativa e aberta a novas aprendizagens.
Cada um de nós transporta dentro de si um manancial de capacidades que a escola da vida foi transmitindo ao longo dos anos. Algumas dessas capacidades encontravam-se adormecidas e a nossa escola ajudou a despertá-las. Tivemos como exemplo a exposição de Artes, que decorreu até hoje nas nossas instalações. Outras capacidades, embora não expostas, como a Música, o Teatro, as Danças, os Bordados e tantas mais, fizeram de cada um de nós pessoas mais ativas… e mais ricas… reforçando a nossa autoestima, porque fomos capazes de criar… realizar… e, sobretudo, sonhar…
Foi um ano letivo repleto de atividades e momentos de lazer, sempre com a preocupação de proporcionar bons momentos de convívio, onde novas amizades surgiram, outras fortaleceram-se, ajudando a combater a solidão e promovendo o espírito de entreajuda, com vontade de ajudar e de ser ajudado.
Chegar ao final de mais um ano letivo com a sensação de dever cumprido é, sem dúvida, o nosso espírito face também a mais um mandato de coordenação terminado. Houve eleições e haverá uma nova comissão, como sabem!
Como temos feito todos os anos, esforçámo-nos por dar o nosso melhor, por proporcionar um ambiente de empatia entre os participantes que se envolveram e, todos os anos, se envolvem neste projeto que é a nossa Universidade Sénior. Consideramos, como já foi referido, que a partilha, a amizade, o companheirismo, o entusiasmo, a compreensão, a tolerância, a alegria, a festa…foram o grande incentivo para manter viva a nossa escola de afetos em que todos nos envolvemos, em que todos os dias pudemos sorrir e dar vivas à vida!
É assim que desejamos que a nossa UST continue: viva, dinâmica, acolhedora e cheia de projetos, sonhos e afetos.
A todos — Câmara Municipal, professores, alunos, Elsa e Paula — o nosso sincero bem-haja. A nossa profunda gratidão pelo vosso empenho, dedicação e contributo. E aos presentes, o nosso agradecimento pela participação neste dia de festa.
Viva a nossa Universidade!

A Coordenadora