O Bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador ClaúdioII que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.Mas ele continuou a celebrar casamentos e casou secretamente.
Era até há algumas décadas uma festa comemorada em países anglo-saxónicos, mas ao longo do séc.xx o hábito estendeu-se a muitos outros países. No hemisfério norte ocorre a 14 de Fevereiro e é utilizado para incentivar a troca de presentes entre apaixonados.
Portugal não é excepção e por todo o país várias iniciativas apelam para que as pessoas visitem o comércio tradicional e restaurantes :
-Serenatas por encomenda.
-Jantares românticos.
-Noites de sonho.
-Perfumes.
-Chocolates......
Até um comerciante beirão ao longo do dia de hoje ofereceu 1 rosa vermelha aos visitantes, sorteando um jantar à luz da vela com a ementa apropriada.
No entanto, noutros tempos namorava-se às escondidas, à janela, na fonte, por bilhetinhos e para ir ao baile ou ao cinema só acompanhado pelos pais.
Pensamento positivo para que tudo possa parecer fácil.
Rosa Homem
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
DIA DE S. VALENTIM
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
No dia 24 do corrente, no âmbito da disciplina "Multiculturalidade da História de uma região no País", a aula foi na Igreja Santa ...
-
A nossa Universidade nas Marchas Populares, que ocorreram no dia 23 de junho. O Grupo das Danças Tradicionais e o Grupo da Tuna participaram...
-
A Festa de Natal da Universidade Sénior de Tomar, decorreu, este ano, no Cine-Teatro Paraíso, no dia 18 do corrente. Contámos com a presença...
Sem comentários:
Enviar um comentário