segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Não sei se vi…se sonhei!

2010

Sentei-me a descansar

À beira do Nabão

Era noite de luar

Estava lindo o Mouchão

 

Ali fiquei meditando

Quanto tempo, nem eu sei

Não estava acreditando

Será que vi, ou sonhei?

 

Sobre pétalas de rosa

Açucenas e jasmim

Ia uma jovem formosa

Como não vi outra assim.

 

Tinha um manto tão lindo

Mais belo que o luar

Seus olhos estavam sorrindo

As suas mãos, a acenar

 

Trazia um símbolo ao peito

Que irradiava luz

Era o seu amado eleito

Crucificado na cruz.

 

E lá se foi rio fora

Essa visão já não via

Disse-me adeus, foi embora

Era a linda Santa Iria

 

Abri os olhos e então

Olhei o rio e pensei

Mas fiquei com a ilusão

Será que vi ou sonhei?

Lucinda Simões – U S Tomar

7 comentários:

Arlinda disse...

A nossa colega Lucinda foi a primeira a querer participar para enriquecer o nosso blog. Obrigada pelo contributo...

Ficamos à espera de mais participações.

Anónimo disse...

Lindos versos, colega, parabéns pela inspiração.Continue que tem uma grande vocação para a poesia. Um abraço.
Rosário Chora

Alice Silva disse...

Lindo poema.Sempre há poetas em Portugal.
Alice Maria

Anónimo disse...

Ao ler esta poesia
Tão subtil e tão linda!
Achei, que ser só podia,
Da minha Amiga Lucinda.

A "pena" na sua mão,
Tem um encanto ardente,
Nos toca no coração,
Nos eleva ao Transcendente.

Canta,dança... sempre activa,
Vive esta diversidade,
Por isso é chama viva,
Na nossa Universidade.

Edilia Coelho disse...

A Lucinda é sempre assim para ela não há idade,ela é a grande diva da nossa Universidade.

Unknown disse...

São lindos os versos. Parabéns à D. Lucinda

alcidia disse...

o poema elindissimo parabens

Artes Plásticas - 25 de abril de 1974