quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

QUADRAS SOLTAS

 

DSC03772

(2007)

Cidade dos Templários,
E do sereno Nabão,
Recordas-me os tempos áureos,
Vividos com emoção.

Os cavaleiros d'outrora,
As capas d'antigamente,
E os Tabuleiros agora,
São tua chama fulgente.

Subi um dia ao Convento,
P'ra Cidade admirar,
Só ouvi a voz do tempo,
E a saudade a pairar.

Minha vida de estudante,
É bela recordação,
Está no tempo tão distante,
Mas perto do coração.

Ruínas que ecoam tanto,
Uma voz triste a bradar,
É perdida num recanto,
A minha alma a chorar!

O recordar o passado,
Mesmo com serenidade,
É coração magoado,
Imbuído de saudade.

(2011)

A vida é continuidade!...
Estou feliz e radiante,
Atenuei a saudade,
Entrei na Universidade,
E sou de novo estudante!

Reparem nisto... em suma,
As voltas que o mundo dá!
Retorno como aluna,
Ao antigo CNA.

LEONOR RAMOS LOUREIRO

3 comentários:

Maria Templária disse...

Obrigada Leonor, pelos suas Quadras Soltas que muito vieram contribuir para um maior enriquecimento do nosso blog.
Arlinda Segorbe

Teresa Lemos disse...

É sempre bom constatar que somos um país de poetas. Precisamos de mais gente que escreva, que mostre os seus dotes para a escrita. ~
Faço daqui um apelo também aos professores,pois devem ter algo a dizer, e são parte importante da U.S. Vamos a isso?
Teresa Lemos

Anónimo disse...

Obrigada, pelo seu poema, lindo, e deixou-me também alguma saudade.
F.H. aluna 2º ano

"Natureza e Bem-estar" no Horto do Amor