sexta-feira, 15 de abril de 2011

Um sonho inesquecível

 

Flores do campo(Imagem retirada da net)

Tive um sonho que achei maravilhoso, por isso vou tentar escrevê-lo para jamais o esquecer.
   Estávamos na Primavera. Ao acordar, chego à minha janela e vejo que o dia está lindo, convindando a um passeio para desfrutar do sol que estava bem quentinho.
   Saí e fui andando, não sei bem para onde mas um pouco mais à frente encontro um belo jardim com flores de todas as cores e lindas borboletas que rodopiavam em meu redor.
   Sentei-me um pouco , para desfrutar daquela beleza e descansar. Ao levantar-me tenho a sensação que lá muito longe ouço o bater das ondas do mar.
   Recomecei a caminhada , ouvindo cada vez mais esse ruído um pouco mais forte.
   Sabem o que pensei? Parecia que me estava a chamar.
   Um pouco mais à frente encontro uma floresta muito densa, mas muito bonita. Fiquei um pouco assustada, porque não sabia que caminho devia de tomar.
  Não desanimei, continuei a andar, mas eis que, de repente, encontro uma clareira muito bela, onde o sol resplandecia e lá estava o mar com um azul maravilhoso, tão manso que mais parecia um lago. Havia muitos penhascos repletos de flores como eu nunca tinha visto,
  De repente, começo a ouvir gritos; era gente, muita gente e lá fui a correr até os alcançar para ver o que se estava a passar.
   Fiquei perplexa porque no fundo de uma ravina, entre os rochedos, estava uma menina muito bela com raminhos de flores na mão. Estávamos muito admirados como teria ido ali parar? Logo comecei a pensar como poderia ir buscá-la.
   Fui descendo lentamente, arranjando forças sem ter uma explicação para tal. Quando chego perto dela para pegar-lhe, sorriu para mim e começou a subir ao Céu largando as florinhas sobre nós.
   Acordei de repente, um pouco assustada , mas ao mesmo tempo fascinada com aquela visão tão maravilhosa. Gostava que tivesse sido real para tornar a ver aquela menina de um beleza indescritível e que jamais vou esquecer.
    Espero que gostem deste meu sonho...
    Eu, achei-o lindo...

Teresa Saraiva Graça

Sem comentários:

"Natureza e Bem-estar" no Horto do Amor