Costuma dizer-se: mais um ano, mais uma volta ao sol… mas eu cá estou desconfiada de que o sol andou acelerado, ou então foi o ano letivo que correu mais depressa do que ele! Ainda há pouco fazíamos a abertura do ano letivo e já estamos a encerrá-lo. E que ano!
Ouçam bem… a novidade… ninguém vai a exame! Todos concluíram com sucesso o ano letivo. É tão bom aprendermos, partilharmos saberes e experiências sem a pressão dos exames! O nosso objetivo é estimular a mente, para que ela se mantenha sempre ativa e aberta a novas aprendizagens.
Cada um de nós transporta dentro de si um manancial de capacidades que a escola da vida foi transmitindo ao longo dos anos. Algumas dessas capacidades encontravam-se adormecidas e a nossa escola ajudou a despertá-las. Tivemos como exemplo a exposição de Artes, que decorreu até hoje nas nossas instalações. Outras capacidades, embora não expostas, como a Música, o Teatro, as Danças, os Bordados e tantas mais, fizeram de cada um de nós pessoas mais ativas… e mais ricas… reforçando a nossa autoestima, porque fomos capazes de criar… realizar… e, sobretudo, sonhar…
Foi um ano letivo repleto de atividades e momentos de lazer, sempre com a preocupação de proporcionar bons momentos de convívio, onde novas amizades surgiram, outras fortaleceram-se, ajudando a combater a solidão e promovendo o espírito de entreajuda, com vontade de ajudar e de ser ajudado.
Chegar ao final de mais um ano letivo com a sensação de dever cumprido é, sem dúvida, o nosso espírito face também a mais um mandato de coordenação terminado. Houve eleições e haverá uma nova comissão, como sabem!
Como temos feito todos os anos, esforçámo-nos por dar o nosso melhor, por proporcionar um ambiente de empatia entre os participantes que se envolveram e, todos os anos, se envolvem neste projeto que é a nossa Universidade Sénior. Consideramos, como já foi referido, que a partilha, a amizade, o companheirismo, o entusiasmo, a compreensão, a tolerância, a alegria, a festa…foram o grande incentivo para manter viva a nossa escola de afetos em que todos nos envolvemos, em que todos os dias pudemos sorrir e dar vivas à vida!
É assim que desejamos que a nossa UST continue: viva, dinâmica, acolhedora e cheia de projetos, sonhos e afetos.
A todos — Câmara Municipal, professores, alunos, Elsa e Paula — o nosso sincero bem-haja. A nossa profunda gratidão pelo vosso empenho, dedicação e contributo. E aos presentes, o nosso agradecimento pela participação neste dia de festa.
Viva a nossa Universidade!
A Coordenadora
Sem comentários:
Enviar um comentário